As crianças estão abandonando jogo de futebol ("pelada" com os amigos), uma brincadeira de rua (ou no play) para ficarem "hipnotizados" no computador. Esse que é totalmente atraente por ser colorido e ter uma linguagem que realmente prende a atenção dos pequenos. O computador seria um vídeo-game melhor elaborado.
O computador traz informações para as crianças, mas informar não é educar.* A educação infantil trabalha como o concreto e e computador ainda é muito abstrato para as crianças.
É inadmissível pensar que se pode trocar a figura de um professor por uma máquina e os pais se "apoiarem" totalmente em uma máquina para se "livrarem" dos filhos e irem tratar de suas próprias vidas.
Podemos ver, conforme mostra a fotografia, que crianças cada vez mais cedo estão sendo “colocadas” frente à essa nova ferramenta de lazer e “aprendizado”. Então, essas crianças já deixam de observar o mundo ao seu redor e irem aprendendo com o dia a dia para, assim, “aprenderem” mecanicamente o mundo virtual.
*http://www.achademia.pro.br/moodle/mod/forum/view.php?id=1
http://www.youtube.com/watch?v=okN3RuMETxY
Déborah Diamante/ Grupo Ensino
Um comentário:
Olá, Déborah!
Muito boa a sua argumentação. Por favro, dê uma conferida nos links, pois eles não estão funcionando.
Aguardo, outras participações suas.
Abs, Prof. Fabio Maia
Postar um comentário