O texto sugerido nos fala do potencial das tecnologias no nosso dia-a-dia, o que se torna cada vez mais difícil ignorá-la no contexto da aprendizagem.
A criança aprende através da sua interação com o objeto, e quanto mais estímulos ela obtiver na Educação Infantil, quando mais interessante for para a criança, mas fortalecida será sua estrutura. O computador assim poderá ajudar nesta construção: a criança vai assim experimentando, vivenciando, errando, acertando.
Segundo Alba Maria Lemme Weiss: “O mundo contemporâneo é sustentado pela tecnologia que está presente em todos os momentos de nossa vida, seja diretamente, seja na utilização e consumo de bens e serviços produzidos a partir desta tecnologia. Desta forma, a escola como promotora de conhecimento não pode funcionar como alienada da sociedade, deixando de criar condições para a apropriação crítica desta tecnologia, correndo o risco de condenar seus membros a uma forma de "analfabetismo".
A criança aprende através da sua interação com o objeto, e quanto mais estímulos ela obtiver na Educação Infantil, quando mais interessante for para a criança, mas fortalecida será sua estrutura. O computador assim poderá ajudar nesta construção: a criança vai assim experimentando, vivenciando, errando, acertando.
Segundo Alba Maria Lemme Weiss: “O mundo contemporâneo é sustentado pela tecnologia que está presente em todos os momentos de nossa vida, seja diretamente, seja na utilização e consumo de bens e serviços produzidos a partir desta tecnologia. Desta forma, a escola como promotora de conhecimento não pode funcionar como alienada da sociedade, deixando de criar condições para a apropriação crítica desta tecnologia, correndo o risco de condenar seus membros a uma forma de "analfabetismo".
Como o interesse dos alunos em manusear o computador é significante, nada mais pedagógico que usar este interesse em favor do processo de ensino e aprendizagem dos mesmos.
MARIA ELISA SARDENBERG - GRUPO ESTUDOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário