Os recursos tecnológicos se expandem cada vez mais; o acesso a esses recursos aceleraram a chegada dos computadores às salas de aula e estes se fazem presentes também na educação infantil.
Planejando e implantando bem a Informática Educativa dentro da proposta pedagógica, a criança ganha ao trabalhar com jogos ou outro tipo de software que possibilite a ela aprofundar, reelaborar ou até iniciar a construção de um conhecimento , respeitando o seu processo de desenvolvimento. O esforço que a criança faz para entender, buscar soluções e formar um conhecimento dá origem a um reflexo maior e melhor em sua estrutura mental.
O uso do computador na educação infantil faz a criança pensar e, mais tarde, só aceitar regras e fórmulas, depois de conhecer seus fundamentos.
A criança, que desde cedo tem acesso a estas tecnologias, com certeza, será um adulto menos ansioso, mais criativo, participante e questionador da sociedade em que vive.
Planejando e implantando bem a Informática Educativa dentro da proposta pedagógica, a criança ganha ao trabalhar com jogos ou outro tipo de software que possibilite a ela aprofundar, reelaborar ou até iniciar a construção de um conhecimento , respeitando o seu processo de desenvolvimento. O esforço que a criança faz para entender, buscar soluções e formar um conhecimento dá origem a um reflexo maior e melhor em sua estrutura mental.
O uso do computador na educação infantil faz a criança pensar e, mais tarde, só aceitar regras e fórmulas, depois de conhecer seus fundamentos.
A criança, que desde cedo tem acesso a estas tecnologias, com certeza, será um adulto menos ansioso, mais criativo, participante e questionador da sociedade em que vive.
Regina Maria Osório - Grupo ESTUDOS
Um comentário:
Olá, Regina!
Muito bom os seus argumentos! Aguardo ancioso suas novas participações.
Abs,
Prf. Fabio Maia
Postar um comentário